Legislativo recebe o Inspetor Chefe do CREA Erechim

News_big_41425721a478e15d60ba7442506f71c7

Presidente do Poder Legislativo, Ale Dal Zotto, acompanhado pelos vereadores Rafael Ayub, Serginho, Alderi Oldra, Mario Rossi e Ilgue Rossetto recebeu, na última quarta, o Inspetor Chefe do CREA/Erechim, Elon Davi Jaguszewski, oportunidade em que colocou a instituição como parceria da Câmara Municipal em iniciativas e ações que venham em prol da melhoria da qualidade de vida da população.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado, em seus 83 anos de atuação do Estado, conta com mais de 300 profissões regulamentadas da área tecnológica, que perfazem mais de 80 mil profissionais em 15 mil empresas registradas, distribuídas em 44 inspetorias regionais.

O CREA tem como foco fiscalizar o mercado de trabalho da área tecnológica com a finalidade de que apenas profissionais com as devidas atribuições legais exerçam atividades da área técnica, visando dessa forma, garantir a segurança da sociedade, interagindo institucionalmente com os poderes públicos e as entidades privadas. “Nossas atividades se manifestam  basicamente na valorização e defesa da área tecnológica em benefício da sociedade gaúcha”.

Elon aponta ainda que os países que mais crescem no mundo possuem, na área tecnológica, um dos principais pilares de sustentação. “Nossos profissionais com as devidas atribuições legais exercem atividades da área técnica, visando dessa forma, garantir a segurança da sociedade, interagindo institucionalmente com os poderes públicos e as entidades privadas. “Nossas atividades se manifestam basicamente na valorização e defesa da área tecnológica em benefício da sociedade gaúcha”.

“É necessário uma interação institucional e política com os gestores públicos, pois desta união e articulação, conseguiremos resultados eficientes para um melhor desenvolvimento social e econômico. A ação política de nossa área será mais eficaz quando unirmos e nos articularmos junto as organizações empresariais e entes públicos, visando o desenvolvimento social com qualidade e eficiência. Desta forma, o CREA/RS, através de suas inspetorias e seus inspetores eleitos pelos profissionais da região coloca-se à disposição para interagir e colaborar em temas e assuntos que envolvam as necessárias habilitações e conhecimentos técnicos de nossos profissionais, visando melhorar as condições de infra-estrutura e a qualidade de vida da sociedade”, finaliza.