Gilson Serafin e Ale Dal Zotto solicitam a instalação de paradas de ônibus

News_big_550ddeb4533a6e51aa239a169aaaf6f9

Os vereadores Gilson Serafin e Ale Dal Zotto, em proposição aprovada no Plenário da Casa, solicitam à municipalidade, através da Pasta competente, estudos de viabilidade para a implantação de duas paradas de ônibus, uma na Avenida Sete de Setembro em frente a Universidade Regional Integrada e outra na Rua Sergipe, em local mais próximo a Avenida Sete de Setembro.

Com a retirada da mesma, destacam os parlamentares que os alunos, professores e funcionários, assim como outras pessoas que utilizam ônibus urbanos para se deslocarem até a URI ou imediações, se obrigam a desembarcar na parada localizada em frente ao Seminário Nossa Senhora de Fátima que fica bem distante da entrada da Universidade, sendo que em dias de chuva a situação fica bem complicada para os mesmos.

“Com a implantação destas duas paradas, tanto os ônibus que seguem na Avenida Sete, assim como aqueles que seguem pela Rua Sergipe, poderão fazer paradas mais próximas da Universidade, da Clínica da Unimed e Estações Rodoviárias, facilitando assim o deslocamento dos passageiros para estes locais. Assim, diante de tantas reivindicações manifestadas pela comunidade, solicitamos tal providência, uma vez que não é admissível a retirada de uma parada de ônibus tão necessária, sem substituí-la por outra em local mais próximo, gerando segurança e conforto para os usuários”, apontam.

Autores sugerem, ainda, que nestas paradas sejam instalados abrigos modernos, com o objetivo de se iniciar um projeto piloto, para ser implantado no município.